‘Depende fundamentalmente da vontade dele’, diz Wagner sobre reeleição de Lula

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o senador Jaques Wagner (PT) comentou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que poderia concorrer à reeleição, algo que era negado à época da campanha do então candidato à presidência.

Para Wagner, tudo ‘depende fundamentalmente da vontade dele’, mas avaliou que é ‘muito cedo’ para se ter uma opinião formada para o assunto.

“É difícil dizer agora, está muito cedo. Depende de várias coisas. Primeiro, depende fundamentalmente da vontade dele. Para alguém que está no poder, dizer que está abrindo mão dele não é a melhor coisa. Porque aí começa a disputa de quem é o sucessor”, disse, aos risos.

Questionado se a mudança de posicionamento do presidente era para estancar disputas internas no partido e aliados, Wagner foi reticente.

“Não sei se ele fala para isso, mas tem esse efeito. Eu tenho convicção de que ele vai se sair muito bem e que poderá ser reeleito ou fazer um sucessor. Na minha opinião, ele preferiu deixar isso em stand by [modo de espera] para as duas coisas: para não abrir mão do poder e também para não começar uma corrida do ouro.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário